Mais de 14,5 mil inscritos no Ifrs pelo SiSu

Mais de 14,5 mil inscrições foram registradas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Ifrs) para os cursos superiores através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para este semestre, são oferecidas 481 vagas em 28 cursos nos campi de Bento, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga e Sertão.

Para a reitora do Instituto, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, “a grande procura dos candidatos pelas vagas do IFRS aponta para uma crescente demanda da população por educação profissional. Vivemos uma época em que as pessoas precisam de qualificação para ingressar no mundo do trabalho e a Rede Federal alia qualidade na educação, formação integral e especificidade de forma a atender as necessidades do mundo do trabalho.”

As matrículas para os aprovados em primeira chamada foi nos dias 19 e 20 de janeiro. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Já os que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar da segunda chamada prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31.

Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Nesta edição do Sisu, são oferecidas 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior. O número de inscritos superou em 62% o registrado no processo do primeiro semestre de 2011, quando 1.080.194 pessoas concorreram às vagas oferecidas.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa