Mais de 500 policiais de outros Estados auxiliaram nos trabalhos durante as enchentes no RS

Policiais dos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Amazonas e Distrito Federal auxiliaram nos trabalhos

Mais de 500 policiais de outros Estados auxiliaram nos trabalhos durante as enchentes no RS
Fotos: Polícia Civil

Durante o estado de calamidade ocorrido no Rio Grande do Sul, em razão das enchentes, a Polícia Civil do RS recebeu reforços de policiais civis de vários Estados, que auxiliaram e intensificaram as operações de policiamento preventivo e ostensivo.

Várias das equipes de fora do estado já se despediram do Rio Grande do Sul. Todo esse efetivo trabalhou em conjunto com as forças de segurança do Estado, no auxílio à população gaúcha vítima das enchentes.

Foram mais de 500 policiais, entre delegados e agentes, dos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Amazonas e Distrito Federal que, após o cumprimento das missões, retornam a seus Estados.

Mais de 500 policiais de outros Estados auxiliaram nos trabalhos durante as enchentes no RS

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa, destacou a importância deste reforço tático. “Os policiais vindos de outros Estados foram fundamentais nas atividades preventivas e repressivas durante o período de calamidade, auxiliando nas operações, patrulhamentos, salvamentos e ações humanitárias”, disse.

Já o diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, Delegado Bolivar dos Reis Llantada, disse que a vinda de policiais de fora do RS reforçou a segurança estadual. “A Polícia Civil gaúcha agradece aos policiais civis da CORE/SC, COPE/PR, CORE/RJ, CORE/MG, TIGRE/PR, GER/SP, DOE/DF e FERA/AM, que se disponibilizaram a atuar no RS, auxiliando em diversas frentes”, afirmou.