Mais de 8 mil cartinhas para o Papai Noel aguardam serem adotadas nos Correios

Os presentes são pedidos simples, mas que farão a diferença na vida de crianças em vulnerabilidade social

Fotos: Divulgação/Correios

O Natal é uma época de solidariedade. Por isso, tradicionalmente, os Correios realizam a campanha “Papai Noel dos Correios”, onde cartinhas escritas por crianças em vulnerabilidade social são disponibilizadas para serem adotadas pela população.

Segundo os Correios, mais de 8 mil cartinhas ainda aguardam para serem adotadas no Rio Grande do Sul. Entre um dos pedidos está o da pequena Laura, de 11 anos. Na sua carta, ela diz que gostaria de ganhar um ‘jogo de tirar varetas’ para brincar com o irmão mais velho, que vive em Santa Catarina. “Sinto tanta saudade dele e nas férias da escola eu vou ir ver ele e queria ter um momento especial com meu irmão jogando este jogo”, afirma.

A Sophia, de 9 anos, gostaria de ganhar um ‘kit de slime’. Já a Ana Carolina, de 10 anos, pediu por um ‘kit de miçangas’ para montar pulseiras com suas irmãs. “Eu gostaria de ganhar uma pista de carros para eu brincar muito e me deixar feliz no dia do Natal”, explicou Victor, também de 10 anos. Alguns textos ainda chegam acompanhados de desenhos, como o da ‘Barbie médica’, feito pela Esther, e o do caminhão, ilustrado pelo Matheus.

Esses e outros sonhos aguardam para serem adotados. Em Bento Gonçalves, os interessados em participar da campanha precisam se dirigir a agência central dos Correios, localizada na rua General Osório, 101, bairro Centro. Lá, a comunidade pode ver as cartinhas e conhecer os pedidos de perto.

Depois de adotar a carta e comprar o presente, é necessário retornar à agência para encaminhá-lo à criança agraciada. O prazo final é o dia 08 de dezembro. Os Correios reforçam que o presente deve estar em uma embalagem forte, com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível para que o destinatário seja identificado corretamente.

Mais informações no site https://blognoel.correios.com.br/

Você pode gostar também