Mais de 800 produtos devem ser lançados durante a ExpoAgas
Um consumidor cada vez mais criterioso, com novos hábitos de consumo, exige do mercado muita inovação e criatividade. E esses atributos não faltam na tradicional Convenção Gaúcha de Supermercados – ExpoAgas 2017, que inicia na próxima terça-feira, dia 22, no centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Em três dias de feira, mais de 800 novos produtos devem ser apresentados e, posteriormente, estarão nas gôndolas dos supermercados gaúchos.
Promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados, o evento espera receber mais de 44 mil pessoas, oriundas de diferentes lugares do Estado, para conferir as novidades e ofertas de 347 expositores. A feira espera gerar mais de R$ 497 milhões em negócios, volume 6% superior ao da edição passada.
As inscrições para a feira podem ser realizadas gratuitamente até esta sexta-feira, dia 18, por supermercadistas e representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. Os valores para visitantes de outros setores variam de R$ 30 a R$ 150 para os três dias de evento.
De acordo com o presidente da Agas, o bento-gonçalvense Antônio Cesa Longo, a entidade quer desmistificar a ideia de que a feira é para grandes empresas. “O pequeno comerciante que visitar a ExpoAgas 2017 certamente sairá melhor e mais preparado para os desafios do mercado, seja pelo ciclo de palestras proporcionado no evento ou pelas parcerias comerciais que estarão à disposição na feira”, projeta.
Além da já consagrada feira de negócios, a ExpoAgas 2017 também será marcada por uma extensa programação, que contemplará gestores e colaboradores dos mais diferentes setores do varejo e da indústria. Palestras, debates, visitas técnicas e seminários movimentarão a feira nos três dias. A programação completa pode ser conferida em www.agas.com.br.
Foto: Raquel Konrad/Arquivo SERRANOSSA