Mais de 90% dos alunos do Fundamental da rede municipal voltam às aulas

Nesta segunda-feira, 03/05, os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Municipal de Ensino estão retornando às aulas. De acordo com a secretaria de Educação, o atendimento à classe discente segue os decretos estaduais de regramentos sanitários, bem como as orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE – Escola) que fiscaliza os protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da COVID-19 nas instituições.

Os regramentos também observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo de 1,5m entre os alunos e uso de máscara. As turmas são divididas em turma A e turma B, com 50% cada, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes em caso de positivados. 


Foto: Divulgação/SMED

Quando o aluno chega ao educandário é a realizada a aferição da temperatura. No caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas. Ainda, dez educandários possuem portais sanitizantes.

A secretária da pasta, Adriane Zorzi, ressalta que “a SMED está dando todo o suporte para que esse retorno seja o mais seguro possível e as equipes diretivas estão preparadas e contam com o apoio do CO-E Local e Municipal no caso de qualquer ocorrido. O resultado desta organização é que tivemos a adesão de cerca de 90% dos estudantes que optaram pelo retorno presencial."