Mais mulheres cortam e doam os cabelos
A reportagem de capa do SERRANOSSA da última edição, que contou a iniciativa de três mulheres que cortaram boa parte dos cabelos para doar à Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, repercutiu e inspirou outras a repetirem o gesto. Tany Giacomello Piletti, 33 anos, Raquel Braido, 25, e Veronica Proensi, de 26, foram as pioneiras no gesto. Os fios doados por elas e por outras bento-gonçalvenses que decidiram abrir mão da vaidade em prol da solidariedade serão utilizados pela entidade para a confecção de perucas para pessoas em tratamento contra a doença.
Só na Marília Cabelos, que oferece gratuitamente corte a quem quiser doar as madeixas, 10 mulheres cortaram pelo menos 10cm dos fios durante a semana. Para sábado, dia 10, mais três estão dispostas a abrir mão dos longos fios em prol da solidariedade e já têm horário marcado. “É gratificante contribuir com a Liga de Combate ao Câncer e fico feliz em saber que tantas mulheres estão dispostas a fazer o bem”, comemora a proprietária do salão, Marília Coser.
A reportagem também teve bastante repercussão no portal de notícias do SERRANOSSA e na fanpage no Facebook: foram 6.920 visualizações, 153 curtidas e 14 compartilhamentos.
Quem quiser doar seus cabelos pode entrar em contato com a Liga, através do telefone 3451 4233, ou agendar um horário na Marília Cabelos, pelo 3702 5550.
Reportagem: Raquel Konrad
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.