Manifestantes pedem viaduto no Trevo da Telasul

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas realizou uma manifestação, no início da tarde deste sábado, 20, no entroncamento da RSC-470 com a RSC-453 – conhecido como Trevo da Telasul – pedindo a construção de um viaduto no local. O protesto, que havia sido organizado pelo Facebook, transcorreu de forma pacífica, mesmo quando o trafégo de veículos foi completamente suspenso por cerca de meia hora, ação monitorada por patrulheiros rodoviários.

Com cartazes e faixas, os cidadãos demonstravam a insatisfação com relação à anunciada possibilidade de instalação de apenas uma nova rotatória, o que, segundo eles, não solucionaria os problemas de constantes acidentes naquela área. Eles também solicitaram que, em 30 dias, sejam executadas melhorias na sinalização. Durante o bloqueio da pista, além de colocarem várias cruzes brancas nos canteiros laterais e cental, alguns manifestantes deitaram no asfalto enquanto outros desenhavam, com giz, os contornos de seus corpos, em referência às pessoas que já morreram no trecho.

Algumas lideranças políticas regionais, como o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, e o presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Valdecir Rubbo, também participaram do ato. Nos próximos dias, o Ministério dos Transportes deve oficializar a volta da RSC-470 à malha rodoviária da União, passando para a condição de BR. A expectativa de entidades e prefeituras da Serra que lutaram pela retomada da federalização é que o governo federal possa investir na duplicação entre Bento e Carlos Barbosa, promessa não cumprida pelos últimos governos estaduais.

Reportagem: Jorge Bronzato Jr.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.