Márcio Chagas deixará a arbitragem

O melhor árbitro do Gauchão 2014 pendurou o apito. Márcio Chagas da Silva confirmou que deixará a arbitragem para se dedicar a um novo desafio, como comentarista de arbitragem na RBS TV. O anúncio foi feito durante programa da emissora nesta quinta-feira, dia 24.

Chagas foi vítima de insultos racistas proferidos por torcedores do Esportivo na partida diante do Veranópolis, no dia 5 de março, em Bento Gonçalves, pelo Campeonato Gaúcho. O caso acabou ocasionando uma sentença sem precedentes no futebol brasileiro. O Pleno do TJD puniu o alviazul com a perda de nove pontos e, por consequência, rebaixou o time de Bento, que tentará reverter a decisão em julgamento no STJD, ainda sem data marcada.  

Após o ocorrido, o agora ex-árbitro chegou a participar de um encontro com a presidenta Dilma Rousseff (foto) e deu entrevistas a alguns dos principais meios de comunicação do Brasil e até mesmo à rede britânica CNN, como um exemplo na luta pela discriminação racial. Além disso, recebeu convites para filiação em vários partidos políticos.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.