• Vinícola Garibaldi

Marília Mendonça, Anitta e Caetano Veloso são indicados ao Grammy Latino 2022

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Ludmilla, Crioulo, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Liniker, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Erasmo Carlos e a banda Lagum também foram lembrados pela principal premiação de música latina; a gaúcha Luísa Sonza também foi indicada

A Academia Latina de Gravação, conhecida pela entrega do Grammy Latino, principal premiação musical de música latina, anunciou os indicados da sua 23ª edição na manhã desta terça-feira, 20/09. E teve brasileiro brilhando.

A carioca Anitta e seu hit “Envolver” foram indicados nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton. No início do ano, a música viralizou por causa de um desafio de dança em uma rede social de vídeos. A canção também atingiu o primeiro lugar em um aplicativo de streaming de música em nível mundial.

A cantora e rainha do feminejo, Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, recebeu uma indicação póstuma com o álbum “Patroas 35%”, em parceria com a dupla Maiara & Maraisa, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Chitãozinho & Xororó, Gabeu, Lauana Prado e Matheus & Kauan completam a lista de indicados nesta categoria.

Jão, artista pop que tem conquistado o público com a música “Idiota”, recebeu suas duas primeiras indicações com a canção sucesso e com seu álbum “Pirata”. A gaúcha Luísa Sonza também foi indicada na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com seu “Doce 22”.

Ludmilla teve seu “Numanice #2” indicado na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode ao lado de grandes nomes da música brasileira como Martilho da Vila e Péricles. Caetano Veloso, Crioulo, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Liniker, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Erasmo Carlos e a banda Lagum também foram alguns dos brasileiros indicados.

Nas categorias principais, o porto-riquenho Bad Bunny e a espanhola Rosalía foram os mais indicados, com 10 e 9 indicações cada, respectivamente. A lista completa pode ser conferida aqui. A entrega dos prêmios será no dia 17 de novembro de 2022.