Marinho deixa o comando do 3º Bpat
O comandante do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat), major José Paulo Iahnke Marinho, está deixando oficialmente o cargo. O oficial ocupará agora o posto de subchefe de operações da Casa Militar, no gabinete do governador do Estado, José Ivo Sartori. O capitão Reni Onírio Zdruikoski, subcomandante do batalhão, responde interinamente pelas ações do 3º Bpat.
O major, que comandava o batalhão desde fevereiro de 2013, avalia como positiva sua passagem por Bento Gonçalves e região. “Quando assumi o batalhão, nos tínhamos um sério problema de assaltos a bancos. Pegamos, logo no início, aquelas ações de Cotiporã e Fagundes Varela. Mas, depois de trabalho intenso e envolvimento dos nossos policiais conseguimos controlar a situação. Desde o dia 6 de junho de 2013, que não registramos mais ocorrências dessa natureza na área do batalhão”, comemora.
Marinho faz questão de destacar o esforço apresentado por cada servidor. “O comprometimento do nosso efetivo nas ações que nós realizamos durante o nosso comando foi de extrema importância. Nossos policiais realmente vestiram a camiseta e deram uma contribuição fantástica para a melhoria da segurança em nosso município”, elogia.
Por outro lado, o agora ex-comandante do 3º Bpat lembra que o número de homicídios apresentou aumento nos últimos anos. “Tivemos, sim, aumento no número de homicídios, mas isso não demonstra a realidade, até porque a maioria desses registros foram execuções”, analisa.
Zdruikoski assume o comando do 3º Bpat, pelo menos, até nomeação de um novo oficial. “Na verdade, a vaga do comando do batalhão é de um major, então não sabemos ainda se o comando da corporação vai designar algum major para Bento Gonçalves, mas essa decisão será tomada pelo comandante-geral da Brigada Militar”, conclui Marinho.
Reportagem: Jonathan Zanotto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.