Marketing de Conteúdo é tema de palestra-almoço promovida pelo Sindilojas Jovem

No último dia 8 de novembro, o Sindilojas Jovem de Bento Gonçalves reuniu seus integrantes e convidados para expor a todos um realidade cada vez mais presente no dia a dia de quem lida com o mundo digital. O encontro aconteceu no restaurante Piacenza e contou com a presença do presidente do Sindilojas Jovem, Marcelo Piccoli, além do diretor-executivo do Sindilojas Regional Bento, Valério Pompermayer. Em sua explanação sobre Marketing de Conteúdo, o palestrante convidado, Marcus Vinicius Tonin reforçou que o e-commerce é algo presente na vida de todas as pessoas e que, gradativamente, se tornará uma ferramenta a mais para as empresas que ainda não operam nesta modalidade de atender seus clientes. "Seja no computador, no tablet ou mesmo no celular, hoje mais e mais pessoas estão se conectando ao mundo digital, fazendo negócios, conquistando clientes", lembrou o palestrante, ressaltando que já existem dados que apontam que em média as pessoas acessam o celular por até 100 vezes em um único dia. "O importante é perceber o quanto esse acesso pode aumentar ou diminuir nossa produtividade", destaca.

Marketing de Conteúdo – Ao falar sobre o tema, o palestrante lembrou que atualmente o mundo digital é formado por pessoas capazes de influenciar seus públicos. "Dos dez mais influenciadores no país, cinco são artistas que recentemente estiveram com seus trabalhos na mídia e os outros, são jovens 'youtubers', que com seus canais falam aquilo que querem, sem medo de receber críticas ou represálias". Tonin lembrou que nestes casos, o conteúdo deles está em cursos on-line onde ensinam como lidar neste universo.

No caso das empresas, o conteúdo não está naquilo que ela faz, mas no que ela sabe fazer. "Não basta mais compartilhar; é importante mostrar sua realidade; dizer ao mundo que você é um", aconselhou.

Por fim, o conteúdo deve ter essencialmente o que a empresa faz e como ela faz, de modo a engajar seu público-alvo, aumentando seus clientes e potenciais clientes.