Massa de ar polar colabora para o frio intenso no RS; Serra deve registrar dias de chuva

Massa de ar polar colabora para o frio intenso no RS; Serra deve registrar dias de chuva
Foto: Júlia Milani

A entrada de uma nova massa de ar polar nesta sexta-feira, 12/07, colabora para manter o frio intenso no Rio Grande do Sul. Campanha, Fronteira Oeste e Sul têm previsão de geada. Nessas regiões, o sol volta a brilhar, mas, no Estado, ainda haverá muita nebulosidade, fazendo com que a temperatura não se eleve muito à tarde.

A umidade se mantém nos próximos dias no Norte, na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. A frente fria reforça a umidade na atmosfera.

O Estado pode voltar a registrar mínima negativa. Em Caçapava do Sul, na Campanha, está prevista mínima de -1°C. Já a máxima do dia é prevista para o Norte, em Novo Tiradentes, com 17°C. Na Capital, os termômetros variam de 8°C a 13°C.

No sábado, 13/07, a forte variabilidade do vento, em altos níveis, segue deixando o tempo carregado nas regiões Central, Metropolitana, Serra, Missões, Vales e Norte. Há previsão de chuva fraca nessas áreas. Nas demais, segue a nebulosidade, mas sem previsão de precipitação. O frio segue e na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul há previsão de geada.

Bento Gonçalves

Nesta sexta, a temperatura deve variar entre 4ºC e 13ºC em Bento Gonçalves, sendo o céu nublado o dia todo e a possibilidade de chuva à qualquer hora. No sábado, o clima não é diferente, mas a chuva deve prevalecer, sendo mínima de 6ºC e máxima de 14ºC. O domingo, 14/07, seguirá chuvoso, com máxima de 14ºC e mínima de 9ºC.