Material de pesca é apreendido na Alcântara

Uma ligação anônima levou a Polícia Ambiental e, policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), a deter quatro pessoas por pesca ilegal, na manhã de sábado, dia 24. Os detidos foram localizados às margens do Rio das Antas, na Linha Alcântara, ainda dentro do barco e limpando dos peixes capturados.

No local foram localizadas onze redes, sendo somente uma encontrada junto ao barco, quatro às margens do rio e seis no acampamento, duas tarrafas, aproximadamente 50 quilos de peixes de diversas espécies, uma balança, um colete salva vidas, uma luva de aço, um barco de madeira e seis facas.

Os policiais ainda soltaram cerca de 170 peixes vivos. Os animais mortos passarão por analise e poderão ser doados para um zoológico. Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro.

A Polícia Ambiental ainda salienta que a pesca na região somente é permitida mediante a utilização de linha de mão, caniço simples, vara e molinete, não contemplando petrechos como: redes, tarrafas e espinhéis.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Super Apolo

A apreensão realizada no sábado faz parte dos trabalhos intensificados em decorrência da proximidade da sexta-feira Santa, período em que ocorre uma grande procura pelo pescado. 

 

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também