Mauro Antonio Villa assume interinamente subprefeitura do Vale dos Vinhedos

Atual coordenador-geral de Projetos para Captação de Recursos da Secretaria-geral de Governo, Villa assume lugar de Marciano Batistello, que recentemente pediu exoneração do cargo, em meio à polêmica em torno da instalação de resorts no Vale dos Vinhedos.

Foi publicado no Diário Oficial de Bento Gonçalves na segunda-feira, 02/05, a nomeação de Mauro Antonio Villa para o cargo de subprefeito do Vale dos Vinhedos. Ele ocupava até então a função de coordenador-geral de Projetos para Captação de Recursos da Secretaria-geral de Governo. Ele também foi nomeado como membro do Conselho Distrital do Vale dos Vinhedos.

Villa assume o lugar de Marciano Batistello, que pediu exoneração do cargo no dia 30 de março, após a polêmica em torno da instalação de resorts na rota turística, barrada pelo Conselho Distrital do Vale dos Vinhedos. “Não tenho como continuar ao lado de um governo que não tem a mesma visão de desenvolvimento”, disse Batistello na época. A Aprovale também saiu em defesa do então subprefeito, que também era presidente do Conselho Distrital. “Marciano Batistello, morador e empreendedor do Vale dos Vinhedos, nos representa. Rogamos que não seja destituído de seus cargos em nossa Subprefeitura ou nosso Conselho Distrital. A pressão institucional e o assédio moral a que este cidadão, de inegáveis préstimos por anos prestados à comunidade, vem sendo submetido, é avassaladora. Porém é justamente neste momento em que contamos com o apoio sensato do senhor Prefeito para nos amparar moral e legalmente, recusando veementemente seu pedido de demissão”, disse a entidade em nota. Apesar do apelo, a demissão foi aceita e publicada no Diário Oficial.