Médica brasileira perde a vida em incêndio de hotel na Tailândia
Carolina Calanes, de 24 anos, e o noivo, Fernando Lages da Resurreição, estavam de férias em Bangkok, na Tailândia; ele sobreviveu ao pular da janela
A médica brasileira Carolina Calanes, de 24 anos, morreu em um incêndio no Ember Hotel, em Bangkok, na Tailândia, no domingo, 29 de dezembro. Ela viajava com o noivo, Fernando Lages da Resurreição, que sobreviveu ao pular de uma janela. O incêndio, que começou na madrugada no quinto andar, deixou ainda sete feridos e outras duas vítimas fatais.
Hospedados no quarto 504, Carolina Calanes e Fernando Lages da Resurreição se separaram durante a confusão. Carolina foi encontrada sem vida após inalar fumaça no quarto 511, onde possivelmente o fogo começou. Fernando escapou ao pular a janela de um quarto, sofrendo uma fratura no pé.
Natural de Alagoas e atuante no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, Carolina Calanes viajava com o noivo, Fernando Lages da Resurreição, há cerca de duas semanas, incluindo uma passagem por Dubai. Durante a viagem, ela foi pedida em casamento. O Ember Hotel está temporariamente fechado e investiga o incêndio, enquanto a polícia tailandesa apura as causas da tragédia.