Médico gaúcho é encontrado morto com mãos e pés amarrados no Mato Grosso do Sul
Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, estava desaparecido há cinco dias, após deixar um plantão médico
O médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, 03/08, no município de Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul. Gabriel era natural de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Conforme a Polícia Civil, o corpo dele foi encontrado em uma casa, sobre uma cama, com as mãos e pés amarrados. O médico foi encontrado vestindo uma roupa de hospital da cor azul, com o nome dele.
Gabriel estava desaparecido há cinco dias, após deixar um plantão médico em um hospital de Dourados. Desde então, a família estava em busca do médico.
O corpo dele foi encontrado em uma casa alugada, após uma vizinha ligar para a polícia relatando um odor desagradável e a presença de um carro (o de Gabriel), parado no local há uma semana.
A casa onde o médico foi encontrado foi alugada por meio de um aplicativo, por um período de 15 dias. O proprietário do imóvel relatou que dois homens retiraram as chaves do imóvel no dia 27 de julho.
Ainda conforme a polícia, Gabriel estaria morto há aproximadamente quatro ou cinco dias quando o corpo foi encontrado. A causa da morte será confirmada pelos laudos da necropsia, que ainda não estão prontos.
A polícia irá investigar a motivação e autoria do crime.
Homenagem do hospital
Gabriel trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital da Vida e no Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
Após a confirmação da morte do médico, o Hospital da Vida publicou uma nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Gabriel.