Médicos terceirizados de Bento Gonçalves estão sem receber salários
O SERRANOSSA foi procurado por alguns profissionais que demonstraram preocupação com o atraso do pagamento
O atraso no pagamento dos salários de médicos terceirizados de Bento Gonçalves tem gerado preocupação na classe. Atualmente, eles operam na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h), no Pronto Atendimento Zona Norte (PA Zona Norte) e em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O SERRANOSSA foi procurado por alguns profissionais que demonstraram preocupação com o atraso do pagamento.
Originalmente, a Med Saúde, empresa responsável pela contratação dos profissionais, repassa os valores (todos pagos pela prefeitura) no dia 15 de cada mês. Hoje, terça-feira, é dia 21 de janeiro e o salário referente aos meses de novembro/dezembro ainda não haviam sido depositados.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teria afirmado que a troca de sistema administrativo da prefeitura afetou o encaminhamento dos valores – o mesmo ocorreu com o atraso no pagamento do vale-alimentação dos servidores públicos.
Os profissionais também se mostraram preocupados com a grande quantidade de trabalho das últimas semanas.
O SERRANOSSA entrou em contato com a prefeitura, que encaminhou uma nota oficial.
Leia na íntegra abaixo:
Desde o dia 31 de dezembro, todos os acessos do sistema da Prefeitura estão bloqueados para migração dos dados. Isso significa a interrupção de emissão de notas, setor de tesouraria (onde são feitos os pagamentos), emissão de empenhos e geração de dados do contribuinte. Nesta semana, o novo sistema começou a funcionar por módulos e a Secretaria de Finanças começou a efetuar os pagamentos. Já está trabalhando para gerar o pagamento da empresa responsável pela contratação dos médicos.
Pedimos desculpas e a compreensão de todos e em breve o sistema estará funcionando completamente.
*A prefeitura ficou de encaminhar a data em que os salários serão pagos. Assim que a reportagem for informada, a matéria será atualizada.