Medo de dirigir: Sest Senat oferece apoio

A sensação de impotência ao dirigir diante da possibilidade de bater o carro, machucar alguém ou errar alguma manobra, atrapalhando o trânsito, é mais comum do que se imagina. A amaxofobia, como é conhecido o pavor de assumir a direção, é uma síndrome que acomete principalmente mulheres entre 30 e 45 anos – dessas, 80% possuem habilitação e carro próprio e apenas uma pequena parte passou por acidentes traumáticos.

Para as pessoas que possuem essa síndrome, o contato com o carro ou simplesmente o pensamento associado a ele causa insônia, taquicardia, sudorese, boca seca, tremedeiras e formigamento. Elas temem o trânsito intenso, preocupam-se com a reação dos outros motoristas, sentem-se intrusas e acreditam que têm pouco espaço para passar, não conseguem trocar de faixa, têm medo de ir para trás em um aclive e dificuldade para manobrar ou estacionar.

Buscando auxiliar essas pessoas a superarem o medo, o Sest Senat promove mais um grupo de apoio em Bento Gonçalves. As inscrições seguem até o dia 30 de abril. Com o tema “Conduzindo sua própria vida! Vença o medo de dirigir”, o grupo terá encontros semanais a partir do dia 7 de maio, sempre às terças-feiras, às 18h30. A duração total dos encontros é de 38 horas/aula e a metodologia inclui apoio psicológico (e entrevista com as psicólogas da entidade), instruções de mecânica e direção defensiva e vivências práticas com o veículo. Podem participar pessoas habilitadas e não habilitadas nas categorias A e B.

Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat
Rua Joana Guindani Tonello, 1.561, Bairro Salgado
Bento Gonçalves
Contato: (54) 3055 0400

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.