Melhor em tudo, Esportivo busca manter pés no chão

Depois de vencer o Santo Ângelo por 4 a 1 (gols de Anderson Feijão, Raone, Rodrigo Zeferino e Cassiano) na quarta-feira, dia 30, o Esportivo chegou aos 10 pontos e manteve a liderança do Grupo 4 da Série A2. Apesar de comemorada, a boa campanha parece não iludir o vestiário alviazul, de onde só saem declarações pregando respeito aos adversários e pés no chão para seguir no mesmo ritmo até o final do campeonato. 

Mesmo tendo jogado três das quatro partidas da segunda fase fora de casa, o clube tem ainda a melhor defesa e o melhor ataque da competição.  São dois gols sofridos e 10 feitos. Se a análise incluir também a primeira fase, a superioridade do Esportivo é ainda maior. No total, são 44 pontos conquistados em 22 partidas, sete a mais que o UniãoFrederiquense, que tem a segunda melhor campanha. A defesa também segue a melhor, com apenas 16 gols sofridos. O ataque, com 34 gols feitos, divide com o Riograndense (SM) a liderança.

Apesar das estatísticas, o atacante Cassiano, autor de quatro gols na Série A2, garante que jogadores e comissão técnica sabem que é preciso manter a humildade para chegar à elite do Gauchão. “Não tem nada ganho. Para conseguir os resultados, cada um no time corre pelo outro. É assim que sabemos fazer e temos que manter essa fórmula para alcançar nossos objetivos”, descreve.

A mesma opinião é externada pelo técnico Luis Carlos Winck. “Desde o início do campeonato pensamos jogo a jogo. Não adianta vencermos todas agora e perdermos ali na frente. Esse campeonato é muito difícil”, completa.


Com dúvida no esquema, alviazul encara o Glória

O Esportivo encara o Glória, de Vacaria, neste domingo, às 15h30, no estádio Montanha dos Vinhedos. Para a partida, o alviazul terá à disposição o meia Rafael Bittencourt, que não atuou na última partida por estar suspenso. Esse acréscimo, por si só, já faria o técnico Luis Carlos Winck modificar a equipe. Mas a dúvida está mesmo no esquema a ser adotado.

Nas últimas duas partidas, ambas fora de casa, Winck optou por escalar três zagueiros. O empate sem gols contra o Guarany (Cam) e a goleada de 4 a 1 contra o Santo Ângelo mostram que a alternativa se mostrou eficiente. Entretanto, o técnico jamais utilizou o esquema 3-5-2 dentro de casa.

Se Winck optar pelo 4-4-2, Dirley deverá ser retirado do time titular e dar lugar ao retorno de Rafael Bittencourt. Caso utilize pelo 3-5-2, é Paulo Josué quem sai do time ceder a vaga à Bittencourt. A definição da equipe deve ocorrer no único treino antes do confronto de domingo contra o Glória, nesta sexta-feira, dia 1º.


A rodada

Esportivo x Glória
Guarany (Cam) x Farroupilha
Inter (SM) x Santo Ângelo
U. Frederiquense x São Paulo
Passo Fundo x Brasil (Fa)
Brasil (Pe) x Riograndense


Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA