Melhorias no gramado podem inviabilizar futebol

A falta de recursos pode não ser o único empecilho do Esportivo para participação na Copa RS. Há outro motivo, mas esse, ao contrário do primeiro, é um bom motivo. Está em fase de execução o projeto para a segunda fase de melhorias no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos para a Copa do Mundo 2014 e, caso seja aprovado, tornará inutilizável o gramado em boa parte do segundo semestre.

Arquitetos ainda estão trabalhando para deixar o projeto pronto antes de passar pelo crivo da Caixa Federal, o que deve ocorrer em quinze dias. Trata-se de um complemento ao primeiro projeto, que prevê melhorias internas (reforma dos vestiários, complementação de equipamentos para musculação, fisioterapia/serviços médicos e sala de imprensa), e já teve todas suas etapas aprovadas, com o início das obras, inclusive, agendado para junho. A segunda parte, por sua vez, indica melhorias, sobretudo, no gramado, além de obras no entorno e acessos. O custo é de R$ 1,1 milhão, pouco superior ao primeiro projeto, estimado em R$ 869 mil.

O presidente do Esportivo, Luis Oselame, ressalta que o clube não tem um plano B caso tenha que ceder o gramado para as reformas, mas também salienta que não considera isso um problema para o clube. “Vejo, na verdade, de forma muito positiva. Por um lado inviabilizaria nossa participação na Copinha, mas olhe tudo o que o clube ganharia. É uma oportunidade que, se tivermos, não temos como desperdiçar”, afirma.

Justamente por essa indefinição quanto à aprovação do projeto, o Esportivo vem prorrogando as tratativas com os interessados em apoiar o clube no segundo semestre. A ideia é acelerar o processo e bater o martelo com os investidores somente quando houver a certeza das reformas no gramado. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deverá dar prazo até a segunda quinzena de junho para os clubes definirem se jogarão ou não a Copinha. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.