Membros da Câmara de Eldorado são presos suspeitos de roubo a empresas durante enchente

Operação teve como alvos principais indivíduos ligados à Câmara Legislativa de Eldorado do Sul

Operação contou com 30 policiais. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 28 de junho a Operação Improbus para combater crimes de furto e roubo na cidade. Três pessoas foram presas preventivamente durante a ação, que contou com a participação da Brigada Militar.

Ação Policial

Os policiais cumpriram sete medidas cautelares, incluindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, relacionados aos crimes de furto e roubo ocorridos durante o período de calamidade em Eldorado do Sul.

Contexto do Crime

As investigações continuam apurando crimes de roubo, furto e associação criminosa durante o período de calamidade, entre os dias 2 a 10 de maio. A nova ação, denominada Operação Improbus, teve como alvos principais indivíduos ligados à Câmara Legislativa de Eldorado do Sul.

Detalhes da Operação

Segundo a Delegada Luciane Bertoletti, titular da DP/Eldorado do Sul, os suspeitos usaram identificação de órgão público e materiais que deveriam auxiliar a população para entrar em empresas do município e furtar e roubar itens, causando um prejuízo de milhões aos proprietários.

Na primeira operação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e oito prisões preventivas simultaneamente, resultando na prisão de 10 indivíduos e na apreensão de toneladas de materiais provenientes dos crimes.