Menina de 3 anos morre após sofrer paradas cardíacas ao se engasgar com uva

O caso, que ocorreu em Goiânia, foi registrado na Polícia Civil como morte acidental

Foto: Arquivo Pessoal/Leidiane Pereira

A pequena Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de apenas três anos, morreu após sofrer uma série de paradas cardíacas ao se engasgar enquanto comia uva. O caso aconteceu no último domingo, 27/08, em Goiânia.

A família da criança relatou que era comum a menina comer a fruta após as refeições. Entretanto, a mãe da pequena, Leidiane Pereira, diz que foi pega de surpresa ao receber o pedido de ajuda da filha.

“Eu não sabia com o que ela estava engasgada, mas fiz os primeiros socorros porque assisto muita reportagem com pessoas engasgadas. Só que a uva não desceu, o que ela tentou pôr para fora, voltou. Aí voltou para o pulmão. Então, o pulmãozinho dela parou”, afirmou.

Lidiane disse que a família pediu socorro em uma igreja e uma técnica de enfermagem e um bombeiro que estavam no culto deram início aos primeiros socorros novamente e conseguiram tirar a uva da boca.

Depois, a criança foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde chegou a ser entubada.

De acordo com a mãe, uma das paradas cardíacas durou cerca de 7 minutos e a outra, 22. Ela precisou ser reanimada e a equipe médica chamou um cirurgião para a retirada do líquido que estava nos pulmões.

No entanto, o quadro clínico piorou e, no decorrer da cirurgia, ela teve outras duas paradas cardíacas e não resistiu.

O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental.