• Vinícola Garibaldi

Menino de 5 anos morre em grave acidente de trânsito na ERS-155, em Ijuí

  • Vinícola Garibaldi

O acidente aconteceu quando ele estava em um automóvel Astra vermelho, conduzido por sua mãe, de 41 anos. Ela foi levada em estado grave para o Hospital de Caridade de Ijuí

O menino Ricardo Bastos, de apenas 5 anos, morreu após um grave acidente de trânsito registrado na tarde de sexta-feira, 23/09, no Km 8, da ERS-155, região Norte do Rio Grande do Sul, no distrito do Chorão, na cidade de Ijuí. O acidente aconteceu quando ele estava em um automóvel Astra vermelho, conduzido por sua mãe, de 41 anos.

Por motivos ainda desconhecidos, ela perdeu o controle do veículo, saiu da pista, colidiu contra a guarda da ponte sobre o rio Ijuí e despencou com o carro de uma altura de cerca de 20 metros. Na queda, o carro parou virado com as rodas para cima em um local raso, mas que continha muitas pedras. A mulher ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Eles seguiam em direção à cidade quando o acidente aconteceu.

Um caminhoneiro que passava pelo local viu o carro despencando da ponte. Ele parou, desceu do seu veículo e foi até o carro para tentar salvar as vítimas do acidente. Ele teria cortado o cinto da criança, retirado ela do carro e segurado no colo, quando viu que ela não havia resistido. Já a condutora do carro de passeio ficou presa nas ferragens e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Ijuí.

Além dos Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Brigada Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também prestaram atendimento ao acidente. Este não foi o primeiro fato registrado no local, segundo informações, pelo menos outros três acidentes ocorreram na ponte nos últimos anos.

*Com informações de jornal Folha de Catuípe