Menor deverá se apresentar em 48 horas

A Polícia Civil de Bento Gonçalves aguarda a apresentação do jovem de 17 anos acusado de matar um menor de idade no início da madrugada deste domingo, dia 5. Maurício Antunes de Matos (foto), 15 anos, foi morto com uma facada no abdômen. O fato ocorreu por volta da 1h, na avenida Presidente Costa e Silva, bairro Planalto, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes. O paradeiro do autor do crime é desconhecido.

De acordo com testemunhas, vítima e agressor teriam discutido por causa do corte de cabelo de um dos envolvidos. Após o bate-boca, eles saíram do local. Cerca de 10 minutos depois, Maurício voltou já com o ferimento. Ele estava com o irmão e uma amiga. Segundo eles, o jovem ferido teria confirmado quem foi o autor do golpe de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionado e conduziu o ferido ao PA 24h.

Devido à gravidade do ferimento, o adolescente foi transferido para o Hospital Tacchini com parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi confirmado pelo hospital às 2h45. Este é o 6° homicídio registrado neste ano em Bento Gonçalves. A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) será a responsável pela investigação. A expectativa é que o acusado se apresente em até 48 horas. Na manhã desta segunda-feira, dia 6, algumas testemunhas devem prestar esclarecimentos.

Represália

A residência do jovem suspeito de ter sido o autor da facada que vitimou Matos foi alvejada com disparos de arma de fogo na tarde de domingo, por volta das 14h30. De acordo com a Brigada Militar (BM), foram disparados, ao menos, cinco tiros contra a casa. No momento dos disparos, um casal que não reside no local estava na moradia, mas ninguém ficou ferido. A mãe do acusado e uma criança, que moram na casa, resolveram deixar a residência com medo de novos ataques.

Durante todo o domingo, diversas mensagens foram divulgadas, através de redes sociais, ameaçando de morte o jovem acusado de ser o autor do crime. Existe a preocupação, por parte dos órgãos de segurança pública, de que seja feita justiça pelas próprias mãos. Além do menor, outras pessoas que têm algum tipo de ligação com o acusado foram ameaçadas.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também