• Vinícola Garibaldi

Mérito Lojista da CDL-BG premia vencedores da 32ª edição

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Horango Tango Modas, Cia do Micro e Casa dos Reparos Ourives foram agraciados, além de Guilherme Rech Pasin, homenageado com o Troféu Personalidade

Fotos: Augusto Tomasi/Divulgação

Reconhecimento ao talento de quem empreende nos setores do comércio e serviços de Bento Gonçalves, o 32º Mérito Lojista da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) revelou os vencedores desta edição em solenidade realizada na noite de 27 de abril, perante mais de 300 participantes no Dall’Onder Grande Hotel. Foram reconhecidos pela excelência de sua atuação Horango Tango Modas (categoria Comércio), Cia do Micro (categoria Serviços) e Leandro Ourives, da Casa dos Reparos Ourives (categoria Jovem Empreendedor). Houve, ainda, a outorga do Troféu Personalidade para o Deputado Estadual e ex-prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Rech Pasin.

Por meio da distinção, a CDL-BG convida os empreendedores locais a compartilhar com a comunidade suas histórias de sucesso, em um movimento de reconhecimento que ocorre desde 1989, quando foi instituído pelo então presidente da entidade, Ildoíno Pauletto. “Foram três os premiados e mais de vinte participantes nessa noite, e tenho certeza absoluta que nossa cidade tem muitos outros, inúmeros cases de sucesso com trajetórias igualmente inspiradoras. Histórias de muito trabalho, talento, dedicação, inovação e conquistas. O Mérito Lojista reafirma perante a sociedade que o comércio de Bento Gonçalves é, sim, referência em empreendedorismo e em excelência na prestação de serviços aos clientes, além de indispensável para o desenvolvimento de Bento Gonçalves”, enalteceu o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

O presidente da CDL-BG, Marcos Carbone

Representatividade e reconhecimento

O valor do merecido reconhecimento expresso pela outorga também foi ressaltado pelo Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. “O Mérito Lojista é um incentivo ao ímpeto empreendedor e inovador, tão característico da nossa comunidade. É o reconhecimento de homens e mulheres que tocam seus negócios, geram empregos e fazem nosso município crescer”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Rafael Pasqualotto, endossou o compromisso com o incentivo aos empresários que protagonizam essas histórias tão inspiradoras. “A Câmara Municipal está comprometida em apoiar e incentivar o empreendedorismo em nossa cidade, visando o desenvolvimento econômico e social de Bento Gonçalves”, disse.

Presidente da Federação Varejista do Estado do RS, Ivonei Pioner

Para o Presidente da Federação Varejista do Estado do RS, Ivonei Pioner, o Mérito Lojista carrega, também, um significado importante: homenagear aqueles que são o motivo do trabalho das entidades representativas: seus associados. “Assim, propiciamos um ambiente fortificado para vencermos as agruras que diariamente se apresentam, especialmente em um cenário de instabilidade como o atual”, reforçou.

Conheça os vencedores da 32ª edição do Mérito Lojista

Horango Tango Modas, na categoria Comércio

A Horango Tango Modas é referência no comércio varejista de Bento Gonçalves há 30 anos. No mesmo endereço há 25 anos, a loja foi toda repaginada, com espaço maior para todos se sentirem em casa. Em meio a muitas incertezas, tempos de pandemia, investiu e não mediu esforços para tornar um sonho realidade: reinaugurar seu espaço, o que ocorreu no dia 27 de outubro de 2022, reabrindo a loja após as melhorias. Sua esquina agora conta com dois andares de loja, marcas exclusivas para o público feminino e masculino, condições exclusivas para pagamento e crediário próprio.

Cia do Micro, na categoria Serviços

A Cia do Micro, empresa de tecnologia, está há mais de 20 anos contribuindo para o desenvolvimento de Bento Gonçalves, se tornou referência também no mercado nacional após investir em vendas a partir do seu E-commerce próprio, criando fortes parcerias com gigantes do mercado. Com significativo aumento das vendas, foram criados setores exclusivos dentro da empresa para aumento de vendas, atendimento ao cliente, embalagem, faturamento, montagem e expedição dos produtos vendidos. Com uma equipe de técnicos altamente qualificados, expandiu sua presença nas redes sociais, criando conteúdos educativos sobre tecnologia, promoções e dicas de manutenção. Outra estratégia foi a oferta de pacotes de manutenção preventiva para empresas. Como resultado de suas estratégias, a empresa obteve um aumento significativo em suas vendas em 2022, superando suas metas de receita. Além disso, expandiu sua equipe de técnicos e administrativo para atender à demanda crescente de serviços de assistência técnica.

Leandro Ourives, da Casa de Reparos Ourives, na categoria Jovem Empreendedor

Em 2023, a Casa de Reparos Ourives completa 15 anos de empreendimentos, conquistando seu espaço ao longo dos anos devido à vasta experiência no ramo de encanamento e infraestrutura urbana. O empreendimento começou com 70m² e hoje conta com o espaço de 2500m² e aproximadamente 10 mil itens. Isso faz com que hoje a loja tenha o maior mix da linha de reparos, manutenção e assistência técnica de nossa cidade. A missão sempre foi e será continuar oferecendo o melhor a seus clientes, mantendo a qualidade e excelência em tudo que fazem.  Afinal, são seus clientes que os inspiram a seguir em frente, crescendo e melhorando sempre.

Guilherme Rech Pasin, Troféu Personalidade

O outorgado da 32ª edição do Mérito Lojista – Personalidade nasceu em Bento Gonçalves em 27 de janeiro de 1983. É Bacharel em direito e gestão pública. Iniciou sua atividade pública nas eleições municipais de 2008, quando se candidatou ao cargo de vereador de sua cidade natal, permanecendo na primeira suplência. Em 2012, foi eleito prefeito de Bento Gonçalves, com 44,8% dos votos. Nas últimas eleições, elegeu-se pelo Partido Progressista para seu primeiro mandato no Parlamento gaúcho, obtendo 57.922 votos. Entre os municípios que obteve maior votação estão Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Sapucaia do Sul e Farroupilha. Pasin foi um dos prefeitos mais jovens da história do município, ao assumir o cargo com apenas 29 anos. Em 2016, Pasin foi reeleito com uma larga vantagem de 65,6%. Durante esta gestão, foi presidente da Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), e vice-presidente da Famurs. Na Assembleia Legislativa, é líder da segunda maior bancada do parlamento e trabalha pelo empreendedorismo e desenvolvimento econômico do estado. “Esse troféu é a materialização do compromisso que tenho de estar, pelos próximos anos, lutando pelo setor, pela nossa gente e pelo Rio Grande do Sul, seguindo a missão de levar adiante a representação de nossa região e visão de mundo, com forte apego pelo desenvolvimento econômico que gera progresso e prosperidade”, disse.

Saiba mais

A cobertura completa da 32ª edição do Prêmio Mérito Lojista está disponível na página da CDL-BG no Facebook e no perfil do Instagram (@cdlbg), além do site www.cdlbento.com.br – em uma aba específica sobre a premiação, também é possível conferir a lista com todos os agraciados pela outorga em edições anteriores. O Mérito Lojista teve patrocínio de Sicredi Serrana e Família Salton e apoio da Safeweb, parceira da CDL-BG na emissão e gerenciamento de Certificados Digitais.