Mês da Mulher de Garibaldi inicia com lançamento de filme e baile de carnaval

Inicia março, o Mês da Mulher. A partir deste sábado, dia 3, Garibaldi receberá uma programação especial, repleta de homenagens, cursos, diversão e momentos de lazer para o público feminino. Os eventos foram pensados em conjunto pelo núcleo feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme Mulher), Poder Público Municipal, empresas e diversas entidades. Neste ano, o evento faz homenagem à Miriam De Nadal Milani – garibaldense falecida em setembro de 2017.

O primeiro ato da programação será o lançamento e exibição do documentário “Para ficar na história”, sobre a Villa Fitarelli. No mesmo dia será realizado o Carnaval do Rotary Clube. No domingo, 4, haverá a Celebração Eucarística em Homenagem às Mulheres, na Igreja dos Capuchinhos, às 18h. Propriamente no Dia da Mulher, 8, o convite é conhecer a Stand Up “TPM: Mulheres Poderosas no Trabalho e na Vida”. Para o dia 10 está marcada uma grande comemoração na Praça Loureiro da Silva: é o Dia Especial, com direito a aula de dança; passeio ciclístico; distribuição de rosas; orientação sobre câncer de mama e feira de artesanato; manicure e maquiagem, Shiatsu Quick Massage e muito mais.

No decorrer dos dias, a programação apresenta opções diferenciadas, desde diversão, conhecimento e prestação de serviços gratuitos de saúde e beleza. No dia 20 de março será promovido um Curso de Finanças Pessoais para Mulheres. Nos dias 19, 21, 22, oficina de costura e afazeres domésticos. Já no dia 23, a comemoração será com espumante e comidas de rua em meio ao centro histórico, durante a 9ª edição do Garibaldi Vintage. Outra novidade é uma aula de defesa pessoal, no dia 29.

Homenagem

Miriam De Nadal Milani foi professora de matemática e uma cidadã atuante, que fez grandes contribuições ao Movimento de Grupos Eclesiais de Base, Movimentos de Emaús, Lions e Leo Clube. Miriam participou da organização do Mês da Mulher de Garibaldi desde a primeira edição. Quando estudante, participou de campeonatos esportivos e de movimentos estudantis. Muito religiosa e catequista, participava ativamente das celebrações na Igreja Matriz. Querida por todos, era vista como uma pessoa muito positiva. Conforme Greice Mattiello, diretora executiva da Apeme e integrante da comissão organizadora do Mês da Mulher, Miriam deixará saudades. “Ela participava de todas as campanhas a favor da vida. Era dedicada à família e sempre disponível para servir. Com fala mansa e delicada, incentivava a cultura da paz. A professora foi uma mestra que deixou um legado: uma obra que jamais será esquecida pelas pessoas que tiveram a felicidade de conhecê-la”, diz.

Mais informações pelo e-mail apememulher@apeme.com.br, WhatsApp 9705-6843 ou pelo telefone (54) 3462 2755.