Mesmo ano, mês, dia e hora!

No Carnaval do Clube Susfa de 1999, Fabiane Lourdes Gasparin e Márcio Bombassaro decidiram “colorir” a amizade que já durava um ano. Eles tinham várias coisas em comum: o gosto pelas festas, a vontade de constituir uma família e a dedicação ao estudo e ao trabalho. Mas a afinidade era muito maior do que eles imaginavam. Isso porque o casal nasceu exatamente no mesmo ano, mês, dia e hora: às 11h do dia 10 de julho de 1978. Coincidência? Não. Para Fabiane e Márcio, foi o destino que os uniu. 

Na última quinta-feira, dia 10, eles comemoraram 36 anos de vida. “Na noite que ficamos pela primeira vez, perguntamos a idade um do outro. Foi um espanto quando descobrimos que tínhamos a mesma idade, mais ainda quando revelamos a data do nosso aniversário. Como nenhum estava com a identidade junto, um desconfiou do outro”, diverte-se Fabiane. “Pensamos que era uma mentirinha na primeira ‘ficada’”, revela Márcio. 

No segundo encontro, ambos levaram as identidades e confirmaram que ninguém estava mentindo. Algum tempo depois, quando os dois passaram no vestibular, chegou a hora da matrícula na faculdade. Dentre os diversos papéis necessários, estavam as certidões de nascimento. “Falei pra ele: ‘vamos olhar a hora em que cada um nasceu. Quem veio primeiro ao mundo irá comandar o relacionamento”, conta, aos risos, Fabiane. Foi então que tiveram mais uma surpresa: “Nascemos exatamente na mesma hora, nenhum dos dois tinha sequer um minuto a mais de vida que o outro”, diz.

As coincidências não param por aí: os pais de Fabiane e de Márcio registraram o nascimento no cartório exatamente 14 dias depois do nascimento deles. Cada um em um município diferente – Fabiane foi registrada em Veranópolis, sua cidade natal, e Márcio em Guaporé (ele é natural de Santa Bárbara, distrito de São Valentim) – no dia 24 de julho. “Com certeza é coisa do destino. Já é muito difícil conhecer alguém que faz aniversário no mesmo dia que você e, de repente, descobre que tem uma pessoa que nasceu na mesma hora, dia, mês e ano, e ainda foi registrada no mesmo dia. Se não bastasse isso, ela se torna a mulher da sua vida. Como não acreditar que fomos feitos um para o outro?”, questiona Márcio.

Se o destino tratou de uni-los, Fabiane e Márcio trataram de celebrar. Em dezembro de 2006, ao lado de 520 convidados, eles trocaram alianças. Cinco anos depois, nasceu o primeiro filho do casal, Bruno, hoje com três anos. Com planejamento, o casal providenciou o herdeiro em outro mês. “Julho é nosso”, brinca Fabiane. “Nosso filho veio para fortalecer ainda mais nosso amor, que é baseado em muito companheirismo”, comenta Fabiane. “Certamente nada é por acaso. Muitas pessoas se espantam quando contamos noss a história e, inclusive, pedem para ver as certidões de nascimento. Mas, o mais bacana é podermos comemorar juntos os nossos aniversários. A família é a base da felicidade e são as pessoas que sempre estão por perto nos momentos em que precisamos”, finaliza o casal.


Reportagem: Raquel Konrad

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.