Mesmo sem atrações de Ano Novo, turistas lotam praias no Sul 

Com o cancelamento de atrações, o fim de ano nas praias do Sul do país deveria ter sido marcado por pouca aglomeração. Entretanto, nas principais praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a aglomeração parece ter sido ainda maior. Em Capão da Canoa, centenas de pessoas se reuniram na beira-mar, principalmente entre os dias 31/12 e 02/01. A prefeitura do município havia anunciado o cancelamento de shows musicais e fogos na virada, além da ampliação da fiscalização para cumprimento dos decretos municipais. Mas nem mesmo a atuação policial foi capaz de barrar o público, tanto na faixa de areia, quanto no calçadão.


Foto: Divulgação
 

Em Imbé e Tramandaí, as restrições foram as mesmas. Mas até o começo da manhã de sexta-feira, 01/01, dezenas de jovens estavam aglomerados nas vias centrais das duas cidades. 

Em Santa Catarina, a Praia do Rosa virou destaque nas redes sociais. Publicações evidenciaram praticamente toda faixa de areia repleta de banhistas. O portal “Praia do Rosa – Imbituba SC" compartilhou fotografias e vídeos da praia lotada e de equipes da prefeitura e voluntários limpando os lixos deixados pelos veranistas. “Se um familiar seu ficar muito doente por sua causa, reza, fica bem quietinho e tenha consciência de que a culpa é toda sua”, declarou o portal. 


Foto: La Vida PuraVida


Foto: Bernardo Klafke
 

O excesso de lixo também foi percebido nas praias do RS. Em Capão da Canoa, o vídeo de uma criança mostrando o cenário no amanhecer do novo ano viralizou nas redes sociais. "É a primeira vez que vim ver o sol nascer e tô muito decepcionada com o que eu vejo".

Prefeituras das cidades litorâneas seguem pedindo a conscientização da população para evitar a disseminação do Coronavírus e garantir a limpeza das praias. 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também