Metal Lyne completa 25 anos

Localizada em Farroupilha, a Metal Lyne é uma das empresas pioneiras no Rio Grande do Sul a fabricar sacos para lixo com plástico oxibiodegradável, utilizando material 100% reciclado. O produto, que integra a linha Vida Verde, se decompõe em apenas seis meses depois que é jogado na natureza. A matéria-prima é adquirida da RES Brasil, revendedor autorizado deste componente, que passa por rigorosos testes de qualidade, atendendo, também, às exigências do Inmetro. Além da linha de plásticos, a empresa opera com metais de alta qualidade, que deram origem a sua existência desde 1986.

Com foco em clientes institucionais, a empresa produz diversos modelos de cestos para lixo, estantes de metal, floreiras, sacos de lixo, sacolas plásticas, entre outros. Ao todo, desenvolve mais de 90 itens, divididos nas seguintes linhas: organizadores, útil, aço-alumínio, fibra, inoxidável, basculante, platinum, new metal, plástico e cachepots.

Um dos diferenciais da empresa é a customização, ou seja, os profissionais desenvolvem produtos de acordo com as necessidades dos clientes, podendo contar com um processo rápido e eficaz para a entrega das mercadorias.

Ao completar 25 anos, a Metal Lyne relembra a sua história, iniciada pelo saudoso empreendedor Rubem Venzon. A empresa foi fundada no dia 29 de abril de 1986, na época, com o nome de Metal Cor Indústria Metalúrgica Ltda., em uma pequena peça, onde se trabalhava com métodos artesanais, muitos deles elaborados pelo proprietário. A empresa teve como ponto de partida a produção em série de uma reduzida linha de lixeiras de aço.

Atuando como operário, administrador e representante comercial, Venzon deu os primeiros passos de um processo gradual de crescimento e expansão da empresa que, inicialmente, contava com três funcionários.

No ano de 1989, a sede foi transferida para uma área mais ampla e passou a contar com 10 colaboradores. A inclusão de mais modelos em sua linha de produtos também foi um passo importante nessa mudança. Nesse período, começaram a ser produzidas as lixeiras em aço inox de diferentes tipos e fibras.

Com o plano de modernizar a marca, em 1995, a Metal Cor passa a chamar-se Metal Lyne Indústria Metalúrgica Ltda. Com o passar dos anos, surge a necessidade de ampliação do espaço físico e, em abril de 2002, ocorre a mudança para a sede atual. A indústria dobra sua capacidade de produção e a infraestrutura em geral. Seguindo um processo de modernização de maquinário e criação de novos produtos, a empresa também amplia sua abrangência comercial e passa a contar com 20 colaboradores.

Neste mesmo ano, com o objetivo de atingir um novo nicho de mercado, a Metal Lyne estrutura o setor plástico. A recuperação de resíduos plásticos industriais possibilita que a empresa produza componentes para gráficas. Em 2006, é iniciada a produção de sacos para lixo e sacolas plásticas, introduzindo seus produtos no mercado, na região nordeste do Rio Grande do Sul.

A transferência definitiva da empresa para um pavilhão próprio ocorreu em junho de 2007 – período em que foram lançadas duas novas linhas de coletores e iniciada a produção de plástico biodegradável.

Atualmente, a Metal Lyne possui uma estrutura com 40 máquinas, em um pavilhão com 1.327 metros quadrados. A equipe é composta por 25 colaboradores e 16 representantes. Após o falecimento do fundador Rubem Venzon, sua família – composta pela esposa Ivanir Balbinot Venzon e os filhos Aline e Vinicius – deram continuidade ao trabalho do empresário, com muito empenho.

Metal Lyne

Rua Pedro Arrosi, 692

Bairro América, Farroupilha

Contato: (54) 3268 1708

E-mail: contato@metallyne.com.br

Site: www.metallyne.com.br

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também