Michelle Bolsonaro chama Lula de pinguço e cachaceiro

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chamou presidente Lula de pinguço e cachaceiro durante evento em Natal (RN)

Michelle Bolsonaro chama Lula de pinguço e cachaceiro.
Michelle Bolsonaro disparou críticas pesadas contra Lula. Foto: Reprodução/PL Mulher

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento do partido neste sábado, 16 de agosto de 2025, em Natal (RN).

No discurso, Michelle, presidente nacional do PL Mulher, chamou Lula de “pinguço”, “cachaceiro” e “irresponsável”, além de afirmar que o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltará ao Palácio do Planalto em 2026.

Michelle lembrou de uma frase dita por Lula em maio, na Paraíba. Na ocasião, o presidente declarou: “Deus é tão bom que deixou o povo do Nordeste sem água para me trazer como salvador para trazer água para o povo”. Michelle reagiu: “Maldito pensamento maligno!”

A ex-primeira-dama disse ainda que Lula se autointitula “pai dos pobres”, mas estaria levando os brasileiros à miséria. “Nós não vamos mais aceitar essas falácias. Mentirosos. Cachaceiro. Pinguço. Irresponsável. É isso que ele é. Mas não tem problema, porque a lei da semeadura é para todos, e o povo está acordando, e o povo vai acordar”, afirmou.

Michelle também mandou um recado aos eleitores que seguem apoiando o PT. “Meus amados, não tem problema você ter votado uma vez no PT, mas votar duas, três já é burrice. Você precisa se libertar dessa burrice política”, disse.

Estados Unidos

A ex-primeira-dama criticou a diplomacia de Lula em relação aos Estados Unidos. “Não tem como levar a sério um líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar uma potência como os Estados Unidos. Uma diplomacia nanica, irresponsável. Foi oferecer jabuticaba para o Trump, agora nós estamos colhendo abacaxis”, finalizou Michelle Bolsonaro.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também