Minas Tênis Clube cede jogadores para Bento Vôlei disputar SuperLiga 2017/2018

Não está sendo um ano fácil para o Bento Vôlei. Faltando pouco mais de dois meses para o início da SuperLiga 2017/2018, o clube sequer tem contrato assinado de patrocínio para a temporada. Além disso, o Pró-Esporte, que garantia recursos de grandes empresas como Coca-Cola e Isabela, não tem data para ser lançado pelo Governo do Estado. Nesta semana, porém, uma boa notícia deu ânimo para a diretoria e torcedores do clube: uma parceria com o gigante Minas Tênis Clube irá proporcionar uma equipe de jogadores completa ao Bento Vôlei.

O clube de Bento irá receber mais de 10 jogadores sub-23, muitos deles da Seleção Brasileira da categoria, e alguns jogadores da categoria principal do Minas, e alguns membros da comissão técnica, que irão formar o time oficial do Bento Vôlei para a SuperLiga. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, dia 1°. “A parceria se deu principalmente pela credibilidade que nós temos com o Minas. Os jogadores serão emprestados ao Bento Vôlei, visto que o cenário de contratações já está comprometido”, explica o diretor do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho. A ideia, se os recursos entrarem, é incrementar a equipe com jogadores pontuais. “Teremos uma equipe de base, mas muito competitiva”, complementa.

Porém, para viabilizar toda a questão estrutural, Bento Vôlei busca recursos e corre contra o tempo. O clube tem até o final do mês para decidir se aceita ou não uma proposta tentadora de mandar os jogos fora de Bento. “Nosso objetivo é seguir aqui, manter o ginásio cheio. Sabemos que é isso que nossa comunidade quer e é isso que nós, desde sempre, queremos. Porém, precisamos de verba para isso. Essa é a hora das empresas que estão em dúvida acreditarem no Bento Vôlei”, reiterou o presidente do clube, Romildo Rizzi.

Os atletas do Minas devem chegar a Bento no início de setembro. A Superliga inicia na primeira quinzena de outubro.