Ministério do Trabalho autoriza retorno das atividades na construção do bloco cirúrgico de Bento
De acordo com a prefeitura de Bento, a empresa Construvia, responsável pela obra, realizou as adequações solicitadas no ambiente de trabalho, visando a segurança dos funcionários
A prefeitura de Bento Gonçalves anunciou no final da manhã desta sexta-feira, 23/09, que o Ministério do Trabalho e Previdência Secretaria do Trabalho, através da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, autorizou continuidade das obras para construção do bloco cirúrgico e no poço do elevador. Na última quarta-feira, 21/09, após denúncias de agressão a um engenheiro por parte de funcionários e o atraso no pagamento de salários, foi divulgado que órgão havia embargado a obra.
Após fiscalização por parte do Ministério do Trabalho, constatou-se que as obras tinham problemas referentes as instalações elétricas do complexo, além da falta de equipamentos e medidas de segurança para com os colaboradores atuantes.
De acordo com a prefeitura de Bento, a empresa Construvia, responsável pela obra, realizou as adequações solicitadas no ambiente de trabalho, visando a segurança dos funcionários.
Contudo, sobre a obra em si, o Executivo explicou que “ainda são realizadas adequações na obra do elevador e torre de escada”, conclui a nota.
*Com informações de NB Notícias