Ministério Público doa 80 computadores às casas prisionais gaúchas

Na tarde dessa quinta-feira 25/06, a Secretaria da Administração Penitenciária recebeu do Ministério Público a doação de 80 microcomputadores, 60 monitores, 60 mouses, 60 teclados USB e conjuntos de cabos. Os equipamentos serão utilizados pelos estabelecimentos prisionais do RS em videoaudiências e televisitas.

No ato da entrega, realizado na sede do Ministério Público, o termo de doação foi assinado pelo secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, e pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Também estiveram presentes como testemunhas o subprocurador-geral de Justiça para assuntos institucionais, Marcelo Dornelles, e o promotor de Justiça Luciano Vaccaro.

A realização de audiências virtuais permite a agilidade na tramitação dos processos, eficiência na rotina de trabalho de Magistrados, Promotores e servidores, além de economia ao Executivo, já que a Susepe não precisa transportar e escoltar os apenados. Os equipamentos também irão reforçar a virtualização de procedimentos como as televisitas, sistema que já funciona em dois terços das casas prisionais do RS, como forma de mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais, em função da pandemia. 

Foto: Divulgação/Susepe