Ministro dos Transportes pode vir à Serra em junho

Em mais uma tentativa de acelerar a retomada da federalização da RSC-470, lideranças regionais tentarão trazer o ministro dos Transportes, César Borges, à Serra Gaúcha, para conhecer a situação das estradas locais. No dia 28 de junho, está confirmada a presença de Borges – que assumiu a pasta há menos de um mês – em Porto Alegre, onde irá vistoriar obras federais.

Antes disso, no dia 6, a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (Cics-Serra), juntamente com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), tentará reforçar o pedido junto ao governador Tarso Genro, para que ele interceda pela vinda do representante da União para a região. “Temos que tentar essa aproximação. Se não conseguirmos trazer o ministro para Bento, faremos o possível para que ele venha à Serra”, afirma o presidente da Cics-Serra, Ademar Petry.

Em setembro de 2012, a Assembleia Legislativa aprovou a transferência da RSC-470 à União. Todos os estudos técnicos que permitem a devolução já foram realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), faltando agora apenas a decisão política de incluir a rodovia novamente na malha federal.

Reportagem: Jorge Bronzato Jr.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.