Ministro participa de workshop em Bento

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, estará em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, dia 19. Ele marcará presença no workshop de apresentação do Modervitis, programa do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Embrapa Uva e Vinho, que visa modernizar a estrutura física e tecnológica de propriedades rurais e processadores de uva, para fabricação de produtos com padrões de qualidade elevada e potencial de competitividade internacional.

O encontro ocorre no auditório da Embrapa Uva e Vinho, a partir das 9h, e é aberto ao público, com foco em produtores, representantes da indústria e demais setores da cadeia produtiva.

O coordenador do Modervitis e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, destaca que o evento é importante por tratar de assuntos que são fundamentais para que o programa seja efetivo. Entre os temas, Protas cita como serão feitos os financiamentos de máquinas e equipamentos. “Queremos divulgar ao setor como será a operacionalização do projeto e deixar claro qual será a competência de cada entidade e de cada ministério”, diz. O evento será mediado pelo diretor-executivo do Ibravin, Carlos Paviani.

A programação inicia com a palestra do coordenador do Modervitis sobre os aspectos estruturais e operacionais do programa. Em seguida, serão apresentados os papéis e as funções dos diversos órgãos que fazem parte do programa: Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES); Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os painéis serão seguidos por debate.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.