Mobilidade Urbana convoca responsáveis por carneiras públicas alugadas

A secretaria municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) iniciou o envio de correspondências para os responsáveis pelas carneiras públicas alugadas nos Cemitérios Públicos Municipais. De acordo com a Lei Municipal Nº 4.233 de 01 de Novembro de 2007, as famílias têm o direito de utilizar uma gaveta, disponibilizada pelo município para aluguel, pelo período de três anos, renováveis uma única vez por igual período.

A partir do recebimento da carta, o cidadão tem um prazo de 60 dias para se dirigir até a secretaria, munido do atestado de óbito do familiar para o procedimento de devolução da carneira. Ao todo, serão enviadas em torno de 700 cartas solicitando a devolução dos espaços.

Conforme o secretário de mobilidade urbana, Marcos Barbosa as famílias que não possuem um local para o destino dos restos mortais, está disponível o ossuário do cemitério. “A transferência da gaveta para o ossuário é feita com todo o cuidado e de forma gratuita. Ficando depositado em um local fechado e identificado. Sabemos que é um momento difícil com os entes queridos, mas precisamos nos sensibilizar com as famílias que necessitam do espaço”, salienta.

Atualmente, conforme dados da pasta, há apenas 50 carneiras disponíveis nos cemitérios públicos municipais.

A Segimu está localizada na rua 10 de Novembro, nº 190, pavilhão 04. O atendimento do setor de divisão de cemitérios ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h45, e das 13h30 às 17h45, e na sexta-feira, das 8h às 11h45.