Molestador volta a atacar depois de deixar prisão

Na última quinta-feira, dia 26, a Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves prendeu um homem de 30 anos que estaria molestando mulheres na cidade. O suspeito foi detido na rua São Paulo, no bairro Borgo, acusado de ter abusado de pelo menos três vítimas (confira aqui os relatos de duas vítimas). Uma delas relatou à polícia ter sido atacada na rua Marques de Souza, no bairro São Francisco. Uma segunda vítima publicou foto do suspeito nas redes sociais, denunciando que também havia sido atacada, dessa vez na rua Estefânia Pasquali, entre o Centro e a Cidade Alta. Após a divulgação das imagens, o acusado foi identificado e capturado. As vítimas reconheceram o homem – que teria cometido um terceiro ataque antes de ser preso – na delegacia.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde recebeu voz de prisão em flagrante, e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Porém, a Justiça entendeu que nesse caso caberia liberdade provisória e o suspeito acabou sendo liberado no dia seguinte.

Entretanto, na tarde da última sexta-feira, dia 27, ele voltou a atacar. A vítima, uma jovem de 21 anos foi molestada na rua Doutor Antunes, no Centro. A mulher reconheceu o autor através de fotos, confirmando que se tratava do mesmo homem que havia molestado as outras três mulheres. Após ser abusada, a jovem acionou a BM, que a encaminhou à DPPA para registro da ocorrência. O suspeito não foi novamente localizado.

A delegada responsável pelo caso, Deise Salton Brancher Ruschel, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), disse que no quarto ataque não cabe o flagrante, por isso, o acusado segue em liberdade. “Devo finalizar o inquérito até o fim desta semana. Estou analisando caso a caso e, dependendo das circunstâncias, poderá ser pedida a prisão preventiva do acusado”, adianta.

Repercussão

Esse não é o primeiro caso de estupros que ganhou repercussão na internet em Bento Gonçalves. Em janeiro deste ano, um homem de 25 anos foi preso suspeito de ser o autor de pelo menos três ataques entre setembro de 2014 e janeiro deste ano, no bairro Botafogo. Na delegacia, as vítimas teriam reconhecido o autor. Assim como nos casos da última semana, a ação do homem foi amplamente divulgada através de fotos e vídeos em redes sociais.

Segundo a Brigada Militar (BM), o suspeito teria sido reconhecido em uma parada de ônibus na rua 10 de novembro por uma das vítimas. Ela acionou a BM, que interceptou o coletivo que conduzia o homem. O suspeito foi conduzido à DPPA. O último estupro do qual ele é acusado ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano na rua Alberto Pasqualini, no bairro Botafogo. Os outros casos foram registrados em setembro e outubro de 2014, no mesmo local. De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o acusado continua preso.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também