Monumento representando o trabalho da comunidade contra a COVID-19 é entregue

Foi inaugurado na quarta-feira, 28/10,  no Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo, o obelisco que homenageia todos que trabalharam no combate à pandemia de coronavírus em Bento Gonçalves. O monumento representa a união da sociedade civil, voluntários, comunidade e Poder Público na construção de 40 leitos de isolamento COVID-19 e 8 salas de estabilização (mini UTIs) no complexo hospitalar para enfrentar a pandemia.

O obelisco tem quatro metros de altura e na sua base estão todos os setores que auxiliaram nas obras, seja com recursos, pintura, rede elétrica, equipamentos, confecção de máscaras, fabricação de sabão, fiscalização, doação de refeições e as campanhas de divulgação pela imprensa.

As autoridades que discursaram no local destacaram que as ações realizadas em cooperação com a comunidade foram fundamentais para combate à pandemia no município e estão representadas pelo monumento.  "Os profissionais da área da saúde, sociedade civil, Poder Público e voluntários estão homenageados neste obelisco, algo comemorativo por sua essência, algo que impacta. Ele tem vários lados, que se unem por um objetivo. Ele aponta para o alto. Mostra o que é importante, e se tem algo que se mostrou importante foi nosso povo. E conseguimos, apesar de pesarosos por todos aqueles que perderam sua vida no combate ao coronavírus. Sem este trabalho irmanado, teriamos passado por momentos ainda mais difíceis. O que todos vocês fizeram fica como legado", destacou o prefeito Guilherme Pasin. 

Na ocasião, também foi apresentada a obra do artista Dalcir Marcon, um coração em homenagem aos profissionais da saúde, à solidariedade dos bento-gonçalvenses e em respeito às vidas perdidas para a doença. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também