Morador de Bento é espancado após marcar encontro com menino de 12 anos em Caxias

Um homem de 38 anos foi detido e espancado por populares no início da tarde de quarta-feira (10/02) em Caxias do Sul. Segundo a família de um menino de 12 anos, o homem, morador de Bento Gonçalves, chegou a enviar vídeos obscenos por uma rede social. Fingindo ser a criança, o pai marcou um encontro com ele. 

Por volta das 13h, a Brigada Militar foi informada que uma pessoa estava sendo agredida no bairro Reolon. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um veículo danificado e um homem todo ensanguentado.  A BM foi informada que ele estava sendo espancado por aliciar um menino de 12 anos.

Após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem, que já possui indiciamento por pedofilia na internet e outros meios, foi conduzido à delegacia, juntamente com o pai da criança, onde foi feito o registro e apreendido um celular e um notebook. Ele foi liberado. 

Horas depois, o suspeito do crime acionou a BM para registrar que havia sido sequestrado em Bento Gonçalves e que teria sido abandonado sem o carro.

Ele foi reconhecido pelos policiais, que constataram que o carro havia sido apreendido e não roubado. Diante dos fatos, o homem foi novamente conduzido à delegacia para registro de falsa comunicação de crime.

 A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso.