Morador do RS mata filho de 10 anos e comete suicídio em SP
Um homem identificado como Jonathan João Pelepenko, de 40 anos, matou o filho de 10 anos e depois cometeu suicídio no último domingo, 08/05. O caso aconteceu na manhã do Dia das Mães em um hotel na região do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, onde ele estava hospedado.
Segundo a polícia, o autor do crime era morador de Marau-RS e estava separado da mãe do menino Johan Nijou Pelepenko, de 10 anos. De acordo com a advogada da mãe de Johan, no último dia 4, Jonathan teve o pedido para ficar um ano com a criança negado pela Justiça durante uma audiência virtual.
Na audiência, porém, o juiz do caso determinou a guarda compartilhada da criança e estabeleceu períodos de visita do pai. A advogada disse ainda que o pai nunca teve comportamento violento que justificasse o crime brutal. O menino costumava, inclusive, passar férias com o pai em Marau durante o período de recesso escolar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio e suicídio no 73º DP (Jaçanã) e encaminhado para investigação do 39º DP, na Vila Gustavo.