Moradores de Bento morrem em confronto com a polícia em Parobé
Emerson Lopes de Souza, 19 anos, Alessandro Nunes Furlan, 18 anos, e Gustavo Ornelio da Silva, 16 anos, todos moradores de Bento Gonçalves, morreram em confronto com a polícia após assaltarem uma joalheria em Parobé

Um assalto a uma joalheria no centro de Parobé, no Vale do Paranhana, terminou em confronto com a Brigada Militar (BM) na tarde desta sexta-feira (14). Três assaltantes morreram.
Os criminosos invadiram a joalheria na manhã de sexta-feira e anunciaram o assalto. Eles usavam capacetes e portavam armas. Dentro do estabelecimento, quebraram mostruários com marretas e levaram cerca de R$ 50 mil em joias antes de fugirem para uma área de mata. Nenhum profissional da joalheria ficou ferido.
A BM iniciou buscas na região de Areia Branca e montou um cerco com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) e da Polícia Rodoviária Estadual, que monitorou os acessos à ERS-239.
Ao serem localizados, os assaltantes atiraram contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido. No local do confronto, a BM apreendeu uma pistola, um revólver calibre .38 e as joias roubadas. Também foram apreendidos uma motocicleta e um Ford Ka usados no assalto.
Os bandidos foram identificados como Emerson Lopes de Souza, 19 anos, Alessandro Nunes Furlan, 18 anos, e Gustavo Ornelio da Silva, 16 anos, todos moradores de Bento Gonçalves.
A Polícia Civil investiga se outros criminosos participaram do assalto. Imagens de segurança estão sendo analisadas para esclarecer a dinâmica do crime. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Parobé, que segue com as investigações.