Moradores pedem solução definitiva para o asfalto da rua Arlindo Franklin Barbosa, que liga os bairros São Roque e Pradel
As condições de parte da rua Arlindo Franklin Barbosa, que liga os bairros São Roque e Pradel e dá acesso ao loteamento Bertolini, novamente são alvo de reclamações por parte de usuários e moradores da região. E não é para menos. Quem precisa transitar por lá tem que encarar a irregularidade no asfalto – nesta semana o SERRANOSSA esteve no local e encontrou buracos profundos em vários pontos da via, conforme mostram as imagens. A rua não comporta o grande fluxo de veículos pesados, bastante intenso na região devido ao transporte de matérias-primas e mercadorias. Segundo a prefeitura, uma equipe deve efetuar reparos ainda na tarde desta terça-feira.
Parte da rua – que era coberta por paralelepípedos – foi contemplada no primeiro lote do pacote de R$ 50 milhões em financiamentos para a mobilidade urbana, do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). O trecho mais crítico, no entanto, é o que dá acesso às empresas, a partir do entroncamento com a rua Lucindo Lorenzoni.

A precariedade do trecho foi noticiada pelo SERRANOSSA em dezembro de 2013. Quase dois anos depois, em 2015, as más condições do pavimento continuavam visíveis.
Fotos: Greice Scotton