Moradores reclamam de pó em rua sem calçamento

Aberta para ser uma alternativa aos moradores do bairro Ouro Verde e Zatt, que têm como destino a área central da cidade, a continuação da rua Avelino Menegotto tem desagradado os moradores. Isso porque o calçamento ainda não foi colocado. Enquanto isso, os moradores das casas próximas sofrem com a poeira que vem do local.

As moradoras Cátia Fabris, Mariaedi Oliveira Barato, Terezinha Donatti e Mareli Buffon contam que os problemas pioraram após ter sido colocado um pó preto no local. “A sujeira fica impregnada, tenho comércio no local, e os balcões estão todos sujos, o braço chega a grudar no vidro. E não adianta limpar. Até os clientes já começaram a reclamar”, desabafa Mareli. Para Cátia, o principal problema é a sujeira que fica em frente a sua moradia e o perigo do trecho. “A cada vez que eles molham o trecho, a terra e a brita descem, deslocando tudo para a frente da minha casa. Essa sujeira toda se torna um perigo para os motoristas. Alguns veículos só pararam quando atingiram a cerca da minha moradia”, ressalta.

A dona de casa Mariaedi reclama dos prejuízos causados à saúde. “Meus netos possuem problemas respiratórios e, com esse pó preto, eles estão piorando. Temos atestados médicos para comprovar isso”, conta. As moradoras afirmam que já ligaram inúmeras vezes para a Secretaria de Obras cobrando uma solução para o problema, mas ainda não tiveram uma resposta.

Segundo o secretário de Obras, Alvory Viccari, o resíduo de asfalto foi colocado por aderir melhor. “Tentamos colocar pó de brita, mas como não aderia, optamos por outro material. O calçamento no local será realizado, o projeto está pronto, estamos na finalização das tramitações para a licitação”, explica. O secretário ainda afirmou que até o final da segunda-feira, dia 30, deve ir até o local para tentar amenizar a situação. 


Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa