Moraes autoriza retorno de Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal

Em nota oficial, o governador Ibaneis Rocha afirmou que aguardou com paciência e confiança a justiça, para retornar ao cargo

Foto: Redes Sociais/Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na quarta-feira, 15/03, o retorno imediato de Ibaneis Rocha (MDB) ao comando do Governo do Distrito Federal.

Ibaneis estava afastado do cargo desde 09/01, por decisão do próprio Moraes, após as invasões que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08/01. A decisão inicial era de afastamento por 90 dias.

Embora possa retornar ao cargo, o governador permanece sendo investigado no inquérito que apura possíveis participações e omissões de autoridades nos atos de 08/01.

“Observe-se, ainda, que o presente Inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Policia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da Republica“, diz Moraes no documento.

Em nota oficial, o governador Ibaneis Rocha afirmou que aguardou com paciência e confiança a justiça para retornar ao cargo que assumiu.

“Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do DF, que me elegeu em 1º turno para um 2º mandato. Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”, disse.