Morre a artista plástica e professora Neiva Poletto, em Bento Gonçalves
Atualmente, Neiva era candidata a vereadora pelo PDT
Morreu na segunda-feira, 23/09, em Bento Gonçalves, aos 75 anos, a artista plástica e professora Neiva Maria Valenti Poletto. A causa da morte não foi divulgada.
Neiva era formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Educação. Natural de Bento Gonçalves, era filha de Aristides Valenti e Tereza Pitt Valenti.
Iniciou sua carreira na Linha Paulina e no distrito de Faria Lemos. Como professora, atuou na Escola Agrotécnica Federal, hoje o campus de Bento do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Também trabalhou na Casa das Artes e no Museu do Imigrante.
Fez parte da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves (AAPLASG), onde ocupou também o cargo de presidente, além de ter sido professora e curadora das artes plásticas de Bento Gonçalves e região, tendo realizado mostras artísticas, inclusive a nível internacional.
Atualmente, além do trabalho voluntariado, era candidata a vereadora na cidade, pelo PDT. Chegou a concorrer nos pleitos de 2012 e 2020, ficando como suplente do partido.
A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nota lamentando a morte de Neiva.
O IFRS Bento também se manifestou, pelas redes sociais.
O velório é realizado, nesta terça-feira, 24/09, na Fundação Casa das Artes. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Público Municipal.
Neiva deixa o esposo Bruno Poletto, com quem era casada há mais de 50 anos, cinco filhos e três netos.