• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Morre advogado baleado pela própria arma durante ressonância magnética

  • Vinícola Garibaldi

Leandro Mathias de Novaes foi baleado acidentalmente no dia 16/01, em São Paulo

Foto: Reprodução

Morreu na segunda-feira, 06/02, em São Paulo, o advogado Leandro Mathias de Novaes, de 40 anos, que havia sido baleado pela própria arma durante uma ressonância magnética, no dia 16/01.

O advogado acompanhava a mãe no exame de ressonância magnética. De acordo com a polícia, ele entrou na sala do exame com uma pistola 9 milímetros que estava na cintura do homem. Logo que a máquina começou a funcionar, o campo magnético gerado pelo equipamento puxou a arma, por ser um objeto metálico. Assim que ela bateu no aparelho, houve o disparo.

O tiro perfurou a parte abdominal de Mathias, que foi levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu e morreu.

Segundo o laboratório onde ocorreu o acidente, o advogado não informou que portava uma arma de fogo. Contudo, antes de entrar na sala do exame, assinou um termo de ciência sobre os procedimentos para acessar as instalações que inclui a necessidade de retirada de todos os objetos metálicos das roupas e do corpo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Mathias tinha registro do armamento e autorização de porte.

Nota de falecimento

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Cotia publicou nas redes sociais uma nota de falecimento, comunicando aos colegas advogados a perda de Leandro Mathias de Novaes e prestando solidariedade com a família.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também