Morre homem envolvido no caso Luciano Gabardo

Alexandre Ferreira dos Santos, envolvido no acidente que vitimou Luciano Gabardo em 2005, em Bento Gonçalves, morreu por volta das 3h desta segunda-feira, dia 23, em Petrolina, Pernambuco. Santos, de 43 anos, era professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e perdeu o controle de seu veículo quando transitava pela rodovia PE-647. O carro saiu da pista e, ao deixar o automóvel para pedir ajuda, ele foi atropelado por uma van, cujo motorista fugiu do local.

Relembre o caso

O acidente que matou Gabardo, na época com 27 anos, aconteceu na madrugada do dia 21 de dezembro de 2005, por volta da 1h. Conforme a sentença de pronúncia, Santos conduzia seu veículo Ford/Explorer, pela rua Olavo Bilac, em estado de embriaguez e em alta velocidade, quando, no cruzamento com a rua 13 de Maio, passou o sinal fechado, colidindo contra o automóvel Peugeot/206 conduzido por Gabardo, que trafegava no sentido contrário. O advogado morreu na hora. Santos teve ferimentos no braço, cortes na cabeça e teve três costelas quebradas, e foi conduzido desacordado ao hospital.

No depoimento, em juízo, Santos contestou a acusação e negou estar dirigindo em alta velocidade e embriagado, afirmando também que o sinal estava aberto para ele passar quando aconteceu o acidente. Ele afirmou ainda que havia ingerido apenas duas taças de vinho alguns momentos antes, mas que a bebida não o teria afetado pelo fato de ele ser enólogo e estar habituado ao consumo de vinho.

Em Júri Popular realizado no dia 6 de dezembro de 2012, ele foi absolvido.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.