Morre idosa de 99 anos que ficou 9 horas agarrada em parreira à espera de resgate

Elma Clara de Souza era moradora de Roca Sales há 30 anos

Foto: Reprodução/RBS TV

Morreu, na tarde de quinta-feira, 14/09, a idosa de 99 anos que ficou 9 horas agarrada em uma parreira à espera de resgate após a inundação que atingiu Roca Sales, no Vale do Taquari, em decorrência da passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. De acordo com familiares, Elma Clara de Souza tinha insuficiência renal e o caso foi agravado por um quadro de hipotermia.

A aposentada foi resgatada de uma área alagada por uma equipe em um helicóptero e estava internada no Hospital São Camilo, em Encantado. No sábado, 09/09, ela recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para o quarto. Com a recuperação, havia expectativa de que ela deixasse a casa de saúde.

Elma era moradora de Roca Sales há 30 anos. A água inundou a residência, que ficou totalmente destruída. Uma cuidadora foi quem ajudou a idosa a chegar até o local onde ela ficou aguardando o resgate. “Fiquei rezando. Cantamos, eu e a minha cuidadora, ‘mãezinha do céu, nos ajuda’ e ficamos lá”, relembra a aposentada.

Conforme a neta Juliana Berger, o velório de Elma Clara de Souza será realizado nesta sexta-feira, 15/09, na Câmara de Vereadores de Roca Sales.

Fonte: G1 RS