Morre idoso atropelado por ônibus, em São Paulo

O motorista do coletivo vai responder por homicídio doloso consumado, segundo a Secretaria de Segurança Pública

Foto: Reprodução/Divulgação

O idoso Dalcy Almeida Cangussu, de 73 anos, que foi atropelado por um ônibus na tarde do último domingo, 26/02, em São Paulo, morreu nesta quinta-feira, 02/03.

Camila Cangussu, filha da vítima, disse que o pai passou por cirurgia, mas teve duas paradas cardíacas na madrugada desta quinta-feira e não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do coletivo, que não teve a identidade divulgada, vai responder por homicídio doloso consumado. O condutor já foi afastado das suas funções.

Relembre o caso

O idoso Dalcy Almeida Cangussu, foi atropelado por um ônibus após desembarcar do veículo, em São Paulo, no domingo, 26/02.

De acordo com o filho da vítima, o idoso discutiu com o motorista do ônibus após reclamar que o profissional estava usando a máscara de proteção contra a COVID-19 de forma errada.

Durante a discussão, o passageiro solicitou ao motorista que parasse o ônibus para ele descer, mas o pedido foi recusado. O idoso conseguiu desembarcar do ônibus no momento em que outra passageira solicitou a parada.

Câmeras de segurança mostram que logo após descer do veículo, o motorista arranca com o veículo enquanto o passageiro ainda está com os braços para o lado de dentro do veículo. O idoso se desequilibra, cai e tem as pernas atingidas pelo ônibus, que segue andando.

O motorista do ônibus relatou aos policiais que não percebeu que o passageiro havia sido atropelado e que retornou ao local do acidente. Além disso, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo para a presença de álcool no organismo do motorista.