Morre Juvelino Milese, ex-presidente do PT de Bento Gonçalves

O partido e amigos lamentaram a morte de Milese, que estava internado em Caxias do Sul

Morre Juvelino Milese, ex-presidente do PT de Bento Gonçalves
Foto: Acervo pessoal

Morreu na madrugada desta terça-feira, 09/07, Juvelino Milese, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Bento Gonçalves. Milese tinha 66 anos e estava internado em hospital de Caxias do Sul após a descoberta de que uma veia estava obstruída. Após 15 dias de internação, Milese foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda, 08/07, vindo a falecer nesta madrugada.

O partido lamentou a perda pelas redes sociais. “O Partido dos Trabalhadores de Bento Gonçalves se despede hoje, 09 de julho de 2024, do Companheiro Juvelino Milese. Além de militante, um apaixonado pela causa dos trabalhadores. Os longos anos de sua luta nos trazem a certeza de que ele agora é uma Nova Estrela, brilhando no céu dos heróis que combateram o bom combate, sem perder a fé”, publicou no Facebook.

A deputada federal pela Serra Gaúcha, Denise Pessôa (PT), lamentou a morte de Milese. “Com profunda tristeza, expresso meu pesar pela partida de Juvelino Milese, incansável parceiro de luta social. Sempre dedicado a um mundo mais justo e igualitário. Foi dirigente sindical e uma liderança atuante em Bento Gonçalves e na região. Atuou ao lado do amigo e deputado Pepe Varga e sempre esteve ao nosso lado. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos. Descanse em paz”, escreveu no X (antigo Twitter).

A ex-vereadora de Bento pelo PT, Neilene Lunelli, lamentou a perda do amigo. “Hoje o dia amanheceu triste, pois nosso companheiro de partido partiu para outra dimensão. Ficam aqui todas as lembranças das nossas campanhas, caminhadas, risadas, pela nossa militância e companheirismo. Vou lembrar sempre de você com sua camisa vermelha e a bandeira do partido passando pelos bairros”, escreveu no Facebook.